334541895_226572109906977_8306670896046026368_n

Chácara Vila de Nazaré acolhe encontros de espiritualidade

Buscar um tempo para si mesmo junto ao bom Deus. Um retiro espiritual deve ser marcado por este principal objetivo. Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, agilidade de informação e compromissos diversos, onde, quase sempre, não temos tempo para nada e se não tiver tempo para Deus à morte espiritual é absolutamente certa! O ser humano, em especial os dedicados à vida religiosa, necessita de uma parada nas atribuições do dia-a-dia para ampliar esse contato ardente com o Pai celestial. O retiro torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos; como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus.

Neste fim de semana, a Chácara Vila de Nazaré, da Comunidade Epifania, acolheu diversos encontros de espiritualidade. Acolhemos: Retiro com os Catecúmenos da Paróquia Santuário de Fátima; Retiro dos Voluntários do Colégio Marista e Retiro com os Adolescentes em preparação para a 1ª Eucaristia da Paróquia Santuário de Fátima.

Chácara Vila de Nazaré

Encontros de oração, retiros de grupos de oração, de comunidades, de movimentos da Igreja, de paróquias e até mesmo retiro pessoal estão entre as atividades que a Chácara Vila e Nazaré é capaz de acolher. A Chácara fica localizada no bairro Retiro do Congo, em Vila Velha, Espírito Santo.

Além de auditório, dormitórios, o espaço ainda conta com capela, ambientes de convivência e uma imensa área verde com jardim.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *