Movidos pela bondade e misericórdia de Deus, viemos experimentar a vossa forma de vida; ensinai-nos a seguir a Cristo, Verbo Encarnado, a viver na pobreza, na obediência e na castidade, entregues à oração e à prática da caridade, com disponibilidade para o serviço da Comunidade e da Igreja; e a ser convosco um só coração e uma só alma na família Epifania.

Sinal ou Sacramental, de Consagração – Os sacramentais são caminhos que conduzem à graça ajudando a santificar as diferentes circunstancias da vida. Os sacramentais despertam nos cristãos sentimentos de amor e de fé. Quando usamos com devoção um sacramental, colocamo-nos sob a proteção das bênçãos da Igreja. É um sinal visível da presença do sagrado em nós, que recorda quem somos – consagrados, a quem pertencemos, nosso carisma e conduzindo-nos a atitude de amor e de fé.

O sinal que deverá ser usado diariamente, para testemunhar o compromisso assumido com Deus e com a Comunidade. Será uma aliança de titânio com cruz e raio de ouro amarelo, que será colocada na mão direita. Cristo é a nova aliança entre Deus e os homens. E a aliança é o sinal da nossa fé e resposta da nossa adesão à aliança que Deus fez conosco.

Ao ser consagrado, o membro passará a usar a aliança na mão esquerda e receberá um Crucifixo que traz em si símbolos fortes da nossa vocação: a cruz vazia que nos recorda que Cristo ressuscitou e que a maior Epifania aconteceu no sepulcro, no escondimento, sem testemunhas oculares; a estrela com o raio que nos aponta onde está Cristo; e a adoração dos magos que levam a Jesus o ouro, o incenso e a mirra, lembrando-nos que ao adorarmos jesus, oferecemos a Ele a nossa própria vida.

O crucifixo é sustentado por um cordão de algodão, recordando-nos da nossa pequenez diante da Glória de Deus sendo que os membros casados, solteiros e viúvos utilizam um cordão na cor preta e os membros celibatários na cor marrom.

Sacramentais da Comunidade Epifania
Fale com a Comunidade Epifania