A Comunidade Epifania completa 27 anos de fundação neste dia 12 de dezembro, e a data é especial, pois marca mais um ano de história de vocação e evangelização. O início teve como marco físico os encontros de oração e a vivência fraterna na paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória.

Vinte e sete anos se passaram, a missão está presente no território da Arquidiocese de Vitória, na Prelazia de Lábrea através do Barco Hospital Laguna Negra e tantas outras missões que a Comunidade realiza. A internet ampliou ainda a atuação da Comunidade, que hoje consegue alcançar católicos em todos os lugares.

A Comunidade Epifania, que já estava nas redes sociais e pelos grupos de aplicativos com orações, fortaleceu ainda mais a sua presença digital com a pandemia do novo coronavírus, na qual o isolamento social foi imposto como a única forma de controle da doença e proteção das pessoas. Mesmo com as dificuldades, a Comunidade não deixou de se fazer presente, mesmo que virtualmente, na vida dos fiéis, oferecendo oração, consolo, levando às casas o Amor de Deus por meio da Palavra e das diversas atividades realizadas.

Nesses quatro meses de pandemia, a Comunidade teve de se reinventar. Um desafio novo, mas que está sendo enfrentado com criatividade e inovação. Um dos retiros da comunidade, “Pai, livrai-nos do mal”, tornou-se um programa semanal no canal do youtube, além da oração do terço Epifania e também das Completas enviada diariamente para os irmãos e irmãs.

Fale com a Comunidade Epifania