É buscar um tempo para si mesmo junto ao bom Deus que deseja falar ao seu coração. Momento de nos afastarmos dos barulhos exteriores e silenciarmos dos barulhos interiores, para fazer memória da nossa caminhada como filhos amados de Deus chamados a uma vocação comunitária num carisma específico. Parada fundamental!

O ser humano, em especial os dedicados à vida religiosa, necessita de uma parada nas atribuições do dia-a-dia para ampliar esse contato ardente com o Pai celestial. O retiro torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos; como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus. Sem tempo para Deus a pessoa vive rasa, vazia, superficial, virtual, parcial e infernal.

Parte da  Comunidade, esteve de forma presencial em retiro na sede. Foi realizado um retiro híbrido, assim outros irmãos acompanharam de suas casas devido a pandemia. Agradecemos a cada um que esteve rezando conosco. Gratidão ao @p.andrelf pela generosidade em estar conosco, sua vocação é um presente para o carisma Epifania.

Mãos e Coração Estendido