A Exposição de Santos é um evento promovido pela Igreja Católica, através da Comunidade Católica Epifania. Acontece desde 1998, de forma intinerante, tendo sido realizada até então em diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória e com apresentações premiadas no Festival de Teatro “Fé e Arte” que acontece anualmente no SESI.

O período da realização desse evento é nas proximidades da Festa de Todos os Santos, que, segundo o calendário romano, acontece no dia 01 de novembro de cada ano, instituída pelo Papa Gregório III. No Brasil, de acordo com definição da CNBB, essa data é móvel, acontecendo sempre no primeiro domingo seguinte ao dia primeiro de novembro.

A Exposição de Santos nasceu com os objetivos de:

– tornar conhecida a vida de tantos homens e mulheres que, a partir da fidelidade ao ‘sim a Deus’, com o testemunho de suas vidas, foram reconhecidas pela Igreja Católica como ‘santos’;

– promover a comunhão entre os diversos carismas presentes na Arquidiocese de Vitória, onde, através das tantas instituições religiosas, nos são apresentadas a vida e o testemunho dos santos e santas, através dos homens e mulheres de hoje;

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Comunidade Epifania realizou um tríduo em preparação a Solenidade de Todos os Santos. Você pode acessar o canal do youtube da Comunidade para acompanhar as lives transmitidas.

https://www.youtube.com/watch?v=461PUZwufwM&t=18s 

Mãos e Coração Estendido