Dois importantes termos de colaboração foram assinados na manhã desta sexta-feira (14), entre a Prefeitura de Vila Velha e as instituições Comunidade Epifania/Instituição Casa Sagrada Família (CASF) e Associação de Promoção Humana/Casa Lar Fraternidade e Oração, que acolhem crianças de ambos os sexos de 0 a 4 anos em situação de vulnerabilidade, risco social e medida protetiva, dentre outras situações sociais.

O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com as participações do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice-prefeito Victor Linhalis, da secretária de Assistência Social Letícia Goldner, do padre George Gomes, diretor-presidente da Casa Lar e Dóris Pereira de Almeida, representante da comunidade Epifania.     

“Hoje, para a Casa Lar funcionar, dependemos deste importante auxílio da prefeitura.  É uma benção esta oportunidade que nos foi dada, renovando o convênio com o município”, disse o padre. Vale lembrar que há quatro anos a instituição não recebia recursos da prefeitura. Isso foi retomado na atual administração.

O convênio foi realizado por intermédio do Fundo Nacional de Assistência Social. Foram disponibilizadas oito vagas para a Casa Sagrada Família e oito vagas para a Associação de Promoção Humana.

“É uma parceria entre o município e as instituições no cuidado com os desprotegidos, que são as nossas crianças. Isso vai possibilitar à nossa instituição melhorar a qualidade no atendimento, com uma equipe técnica preparada e responsável”, concluiu Dóris Pereira de Almeida, da comunidade Epifania.

“O município está fazendo um convênio para ajudar no acolhimento de crianças vulneráveis de 0 a 4 anos. Com este termo, estaremos acolhendo dentro do papel social, o que deveria estar sendo feito há muitos anos. É o primeiro passo para que possamos diminuir a vulnerabilidade dentro do município”, finalizou o prefeito.



Fonte: https://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2021/05/prefeito-assina-termo-de-colaboracao-com-instituicoes-que-cuidam-de-criancas-34924

Fale com a Comunidade Epifania