Anualmente a Comunidade Epifania em parceria com a Comissão para Ação Missionária da Arquidiocese de Vitória e a Prelazia de Lábrea, realizam a Missão do Barco Hospital Laguna Negra. Mas, desde 2020 devido a pandemia da Covid-19, a Missão não está sendo realizada. Por isso, neste ano de 2021 estaremos enviando para à Prelazia de Lábrea, diversos medicamentos para assistir os povos ribeirinhos e indígenas que vivem uma escassez na saúde, principalmente nos atendimentos mais comuns. E, com o avanço da pandemia na Região da Floresta Amazônica, houve um aumento de doenças e busca nos postos de atendimentos. 

A forma mais concreta de estar em comunhão com a Igreja irmã de Lábrea foi realizar uma campanha financeira para a aquisição desses medicamentos e enviá-los. 

Descrição:

O Barco Hospital possui dois consultórios médicos e um odontológico para o atendimento da população ribeirinha das 240 comunidades das quatro paróquias da Prelazia de Lábrea (Pauini, Lábrea, Canutama e Tapauá) além de outras menores localizadas em lagos e igarapés, cujo acesso se dá apenas por canoas. Isso significa uma média de 6.000 atendimentos

Medicamentos

A lista de medicamentos necessários para esses atendimentos é bastante extensa e dela depende a qualidade de ajuda a ser dispensada. Para suprir essa necessidade contamos com a generosidade e doação dos irmãos e amigos.

Formas de ajudar
A
) Doação em dinheiro para aquisição dos medicamentos a serem enviados. 

Banco Banestes
Agência 104
Conta Corrente: 11.157.880
CNPJ: 00.223.221/0001-29
Comunidade Católica Epifania 

ou através do picpay: @Epifania 

Obs: Caso desejem, poderemos enviar uma lista de orçamento cotado em uma distribuidora para dimensionar os custos. Contato – Maria Amélia (Comunidade Epifania e membro da Comissão para Ação Missionária – (27) 99961-5600)

Antecipadamente agradecemos todo o apoio à nossa Campanha e pedimos também que nos ajudem na divulgação de nosso projeto.

Fale com a Comunidade Epifania