Campanha é destinada para a Missão do Barco Hospital 2024 que vai atender ribeirinhos na Prelazia de Lábrea, no Amazonas
A Comunidade Epifania, em unidade com a Arquidiocese de Vitória e a Prelazia de Lábrea, que realiza missão através do Barco Hospital Laguna Negra, lança a campanha “A Amazônia precisa da sua ajuda”. A iniciativa vai possibilitar as ações de evangelização durante a missão que, ocorre entre os meses de maio a agosto, no Amazonas.
Seja um benfeitor junto conosco em prol dos nossos irmãos ribeirinhos na Amazônia. Estamos em Campanha para aquisição de Materiais Odontológicos e Medicamentos que serão usados no atendimento do Barco Hospital. Faça sua doação e compartilhe esta campanha. Sua doação pode ser realizada através do PIX: missaolagunanegra@epifania.org.br
Sua doação se transforma em evangelização nesta missão. Colabore conosco!
Mais informações: (27) 99732-1599 (Eliana)
Assista ao vídeo gravado por profissionais da saúde e voluntários da Missão Laguna Negra:
Missão Barco Hospital Laguna Negra
Em 2007 a Comunidade Epifania iniciou uma missão na Prelazia de Lábrea com envio de quatro missionárias consagradas para auxílio na formação pastoral na Paróquia São João Batista no Município de Canutama.
Na trajetória da missão, o trabalho com a população ribeirinha tornou-se um desafio em meio à realidade precária das necessidades básicas humanas destes povos. E em janeiro 2007, ao realizar uma visita à Casa de Missão em Canutama, e deparando-se com este desafio, Doris Pereira de Almeida, fundadora da Comunidade, sentiu uma inspiração para iniciar um trabalho direcionado especificamente à população carente através de um Barco-Hospital que percorreria a calha do Rio Purus com a finalidade de levar atendimento médico e odontológico a essa comunidade.
A situação da saúde no local é alarmante. As sedes dos municípios dispõem de pequenos hospitais, que funcionam sem nenhuma estrutura. É fácil presenciar pessoas morrendo devido à picada de cobra por falta de soro antiofídico nos hospitais da região. As doenças tropicais, muito comuns nas enchentes e vazantes, fazem verdadeiros estragos, principalmente com as crianças.
Igrejas irmãs: arquidiocese de Vitória e prelazia de Lábrea
No início de 1972, a arquidiocese de Vitória assumiu o projeto com a Prelazia de Lábrea, como consta no Livro tombo daquela prelazia. Ou seja, neste ano de 2022 celebra-se 50 anos desta fraterna relação entre a prelazia de Lábrea e a arquidiocese de Vitória. Ao longo destes anos, aconteceram diversas visitas e diálogos entre os bispos anteriores das duas igrejas irmãs, bem como de mudanças na dinâmica do projeto visando ampliar e qualificar sua ação.