Nesta terça-feira (08), consagrados da Comunidade Epifania participaram de uma formação online sobre o “Ano Família Amoris Laetitia” com assessoria do padre Renato Criste, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória. O padre ressaltou que um dos pontos que precisam de atenção durante o Ano Família Amoris Laetitia é a redescoberta e um novo acento ao valor da preparação ao matrimônio. “Nesse sentido, todas as iniciativas que puderem ser feitas para preparar os jovens no noivado, no namoro inclusive, sem ainda na perspectiva do casamento, mas já começando a educar o tema da afetividade. A Comunidade Epifania a partir do seu carisma pode realizar diversas ações que ajudem essas famílias”, destacou o sacerdote.

O “Ano Família Amoris Laetitia” pretende chegar a todas as famílias do mundo através de várias propostas de caráter espiritual, pastoral e cultural que podem ser implementadas em paróquias, dioceses, universidades, movimentos eclesiais e associações familiares. As ações são coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Na sua mensagem o Papa Francisco destacou, “Estas reflexões serão colocadas à disposição das comunidades eclesiais e das famílias, para acompanha-las em seu caminho. A partir de agora, convido a todos a somarem-se às iniciativas que serão impulsionadas durante o ano. Confiamos este caminho com as famílias de todo o mundo à Sagrada Família de Nazaré, em particular a São José, esposo e pai solícito”.

Acesse o material disponível:

www.laityfamilylife.va/content/dam/laityfamilylife/amoris-laetitia/Brochure/Brochure A4_POR_FlipBook.pdf

Fale com a Comunidade Epifania