Levar a esperança cristã, estendendo a mão e o coração aos desprotegidos da sociedade na construção do Reino de Deus, traz uma concretude que requer o movimento de olhar a realidade, ler tudo com os olhos da Páscoa, com os olhos de Cristo Ressuscitado e agir seguindo os passos do Mestre.

“Deus cumpre a promessa, fazendo-se homem; não abandona o seu povo, aproxima-se a ponto de se despojar da sua divindade. De tal modo Deus demonstra a sua fidelidade e inaugura um Reino novo, que confere uma nova esperança à humanidade. E qual é esta esperança? A vida eterna.” – Catequese do Papa Francisco sobre a esperança.

Amor e esperança juntos: servir e doar!

O barco hospital Laguna Negra possui um consultório médico e um consultório odontológico onde os ribeirinhos são atendidos. O barco percorre as comunidades das quatro paróquias da Prelazia de Lábrea. São elas: Pauiní, Lábrea, Canutama e Tapauá. Cada uma das paróquias possui em média 60 comunidades localizadas na Calha do Rio Purus, totalizando um número de 240 comunidades ribeirinhas ao longo do rio, sem contar com as existentes em lagos e igarapés, onde o acesso só é possível através de canoa. Para o atendimento, faz-se uso dos medicamentos adquiridos nas campanhas, bem como material para uso no consultório odontológico.

Atendimento Médico;

Atendimento Odontológico;

Enfermagem e Exames de malária e filária;

Fisioterapia;

Visitas às casas;

Celebração da Vida;

Formação;

Missas.

“Vós nos destes vosso filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Redentor. Ele sempre se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-se ao lado dos perseguidos e marginalizados. Com a vida e a palavra anunciou ao mundo que sois Pai e cuidais de todos como filhos e filhas.” (Oração Eucarística VI D)

São eles os pequeninos com Deus, com Jesus, que transformam o deserto do exílio, da solidão desesperada e do sofrimento numa vereda direta na qual caminhar para ir ao encontro da glória do Senhor.” – Papa Francisco

Fale com a Comunidade Epifania