Seja um Voluntário

A Comunidade Epifania, tem como missão ‘Levar a esperança cristã estendendo a mão e o coração aos desprotegidos da sociedade’ que se revela no Cristo presente nos irmãos que se encontram desprotegidos (existencial e material) e convida a experimentar e manifestar Sua ternura que brota tanto da manjedoura quanto da cruz. Jesus, o Filho de Deus se fez Filho do Homem, realizou a sua ‘kenosis’: fez-se pequeno, pobre e sofredor desde o nascimento até a morte e morte de cruz e apresentou-nos um Deus profundamente interessado pelos humanos. Deus se fez próximo de nós e não há como aproximar- se dele sem sentir-se atraído e fascinado por sua pessoa, pelo carinho, delicadeza e ternura com que trata os outros independentemente de seu gênero, etnia ou religião.

A encarnação do Verbo abre um novo caminho de acesso a Deus, que passa pela compaixão com os ‘irmãos/irmãs’ pequenos, pela acolhida e o compromisso com o outro necessitado, sobretudo o mais pobre. Portanto, para nós Epifania, o seguimento de Jesus é um caminho de gestos concretos, de ações, de mãos estendidas, de atitudes que reaproximam as pessoas de Deus e umas às outras. É pôr no centro da nossa oferta de vida, de nosso olhar, de nossas ações, os pobres, os doentes e o cuidado com a Criação de Deus.

Jesus, Verbo encarnado, foi alguém apaixonado pelo Reino de Deus e que viveu em profundidade a dinâmica da acolhida, da hospitalidade e da compaixão pelos outros. Foi alguém que trouxe à tona a possibilidade da alegria e da esperança aos desprotegidos. A maneira peculiar com que falava aos outros sobre o Pai e seu projeto de vida provocava entusiasmo e paixão nos pobres. Jesus foi um “curador da vida”, despertava nos outros a vontade de viver com dignidade. Seu amor apaixonado à vida, sua acolhida afetuosa a cada enfermo ou enferma, sua força para
regenerar a esperança nas pessoa a partir de suas raízes, sua capacidade de transmitir sua fé na bondade de Deus. Eis nossa missão!

Contatos:

Eliana Cristina Gusmão Machado – 99732-1599

Maria Amélia – 99961-5600