Papa lança novo vídeo para o dia do migrante e refugiado

O 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) será celebrado no domingo 27 de setembro de 2020.

Com o tema “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”, o papa Francisco nos convida este ano a conhecer mais profundamente a realidade das pessoas deslocadas internamente. Em cada mês, um novo vídeo do papa Francisco e outros materiais multimídia aprofundam um dos subtemas apresentados na mensagem do santo padre. O primeiro subtema foi “Conhecer para compreender” e o segundo foi “Aproximar-se para servir”.

No terceiro vídeo, publicado esta segunda-feira (20), o santo padre aprofunda o subtema “Escutar para reconciliar-se”. Oferece o testemunho real de uma pessoa deslocada internamente que explica como o trabalho de equipe e a aceitação mútua podem criar um futuro mais promissor e uma coexistência pacífica entre pessoas de diferentes religiões.

No vídeo, Francisco convida-nos a uma escuta atenta e humilde através da qual possamos ser verdadeiramente reconciliados. O vídeo e o material presente no link abaixo podem ser descarregados, publicados, usados e compartilhados gratuitamente:

Descarregar o material

Nos próximos meses até ao dia 27 de setembro, a Seção Migrantes e Refugiados irá receber testemunhos escritos ou multimídia e fotografias das Igrejas locais e de outros agentes católicos que apresentem o compromisso comum no cuidado pastoral das pessoas deslocadas internamente. O material poderá ser enviado para: media@migrants-refugees.va

Conhecer para compreender

Aproximar-se para servir

Fonte: domtotal.com

Verifique também

Em julho, Francisco pede aos fiéis que rezem pelas famílias

“Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho”: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *