Meios de Comunicação para construir pontes

O Papa Francisco enviou mensagem à Conferência Católica dos Meios de Comunicação 2020 dos Estados Unidos e Canadá, que acontece até amanhã de forma virtual.

O tema da Conferência “Juntos, enquanto estamos separados”, escolha motivada pelo distanciamento social causado pelo coronavírus, inspirou o Papa em sua mensagem. “Precisamos de meios de comunicação capazes de construir pontes, defender a vida e abater muros, visíveis e invisíveis, que impedem o diálogo sincero e a verdadeira comunicação”.

A mensagem que está disponível no site do Vaticano em Espanhol, Inglês e Italiano (https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-06/papa-francisco-mensagem-conferencia-midia-catolica.html), parte do reconhecimento que o Papa tem sobre a importância dos meios de comunicação para manter as pessoas unidas. “As nossas comunidades precisam dos meios de comunicação para informar e unir”, diz a mensagem.

O Papa fez também um pedido aos meios de comunicação católicos: “peço-lhes para que sejam unidos e sejam também sinal de unidade entre vocês, porque na Igreja, somos todos membros de um só corpo”.

Fonte: aves.org.br

Verifique também

Togo recebe ajudas do Fundo Covid-19 instituído pelo Papa Francisco

O isolamento decretado pelas autoridades do governo para conter a pandemia de Covid-19 também teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *