Carta de nossa Fundadora – mês de julho

Caríssimos irmãos, amigos e colaboradores,
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” Mt 11, 28-30

Iniciamos mais um mês e é fato que estamos cansados de isolamento social, da distância dos familiares, dos amigos, cansados da constante tensão para não sermos contaminados, de tantos procedimentos pelo simples fato de irmos ao supermercado, cansados do uso de máscaras, cansados das notícias de mais e mais mortes. Neste contexto, como é consoladora a palavra de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos”. É o convite que nos ensina a viver confiando na Sua proteção para que encontremos descanso para a nossa alma. “Trata-se de quantos não podem contar com os próprios meios, nem com suas amizades importantes.

Esses podem apenas confiar em Deus. Conscientes da própria humildade e mísera condição, sabem depender da misericórdia do Senhor, esperando Dele a única ajuda possível.” – Diz o Papa Francisco.

“E eu vos darei descanso” – Em meio a este turbulento tempo de pandemia, alívio, repouso, suavidade e leveza são autênticos tesouros. Jesus quer nos dar o alívio que provém do Pai. Quer dar-nos a Paz: “A paz esteja convosco” (Jo 20,19); “Deixo-vos a minha paz” (Jo 14, 27). Mas é importante observar que Jesus não apenas fez o oferecimento. Também recomendou que se aprendesse com Ele, que é manso e humilde de coração. Ou seja, é preciso seguir os exemplos do Cristo, a fim de se viver em paz. Ele enfatizou a importância da mansidão e da humildade. Para não nos perdermos nas ilusões deste mundo, é importante manter-nos humildes e para desenvolver a mansidão é preciso não se imaginar no combate com nossos semelhantes. Não é preciso vencer ninguém para ser feliz.

Que o Senhor nos mostre a origem dos fardos e que Ele nos dê sabedoria para passar por esse tempo em paz, confiando no Senhor e em tudo aquilo que Ele faz e ainda vai fazer na nossa vida”!

Meu irmão e minha irmã, obrigada pela sua contribuição mensal. Elas são significativas para mantermos nossas missões. Se você ainda não recebeu nossas orações diárias em áudio, envia uma mensagem via WhatsApp para os números acima e enviaremos a você a meditação da manhã, o terço Epifania à tarde e a oração das completas à noite.

Muito Obrigada. Deus te dê a paz!

Doris Pereira de Almeida

COMUNIDADE EPIFANIA, – SEDE

R. Marins Alvarino, 220, Itararé, Vitória, ES, CEP: 29.047.660, contato: 3324-3426, 99893-1879 – Rosângela Rodrigues
CASA SAGRADA FAMÍLIA, Rua dos Golfinhos, s/n, Chácara Vila de Nazaré, Retiro do Congo, Vila Velha, contato: 3242-1646, 99590-7817 – Raquel Bento

Verifique também

Alegria!

O maior símbolo do cristão é a cruz. Mas o segundo maior símbolo é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *