Dizimistas missionários abençoados por dom Dario

Os dizimistas da Arquidiocese de Vitória receberam hoje pelas mãos do Arcebispo dom Dario a bênção de Deus e o agradecimento pela fidelidade e compromisso.

Durante a missa, o Arcebispo falou sobre a dimensão missionário do dízimo, a partir das características de Jesus que o Evangelho de hoje (Mt 11,25-30) nos narra: mansidão e humildade.

A Arquidiocese de Vitória faz, durante todo o mês de julho, uma campanha de conscientização aos fiéis sobre a importância do dízimo no projeto de evangelização da Igreja. Para este ano temos como tema o aspecto missionário “Coração Missionário” e como texto bíblico para iluminar a Campanha, a frase do Evangelho de São Mateus (6,21) “Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração”.

As equipes de dízimo e os dizimistas foram citados por quatro vezes durante a missa: na saudação inicial, na oração dos fiéis, no momento do ofertório e na homilia.

Dom Dario referindo-se ao tema e relacionando com o Evangelho lembrou da jaculatória que costumamos rezar diante do Santíssimo: “Jesus manso e humilde de coração fazei o nosso coração semelhante ao vosso”, frase que poderemos rezar como um mantra durante todo este mês. (Leia a homilia na íntegra no anexo).

Para ajudar a Campanha foi criada uma logo que originou e provocou a criatividade das equipes. Duas dessas criatividades estiveram presentes na catedral, no rosto de pe. Renato Criste, pároco e coordenador de pastoral e de Fabíola Limeira, secretária executiva do dept. de Pastoral e também no grupo de whatsapp das equipes de dízimo que estão empenhadas na Campanha.

 

Fonte: aves.org.br

Verifique também

Três paróquias de Vila Velha anunciam retomada de missas com fiéis

Seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde e as orientações do arcebispo de Vitória, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *