Fiéis restauram igreja histórica e dão esperança em meio ao caos nos EUA

Igreja do Sagrado Coração em San Antonio, Texas, Estados Unidos. Crédito: Facebook – Igreja do Sagrado Coração

A Igreja do Sagrado Coração é um edifício histórico construído em 1963, a oeste da cidade de San Antonio, Texas (Estados Unidos); no entanto, com o tempo, a infraestrutura começou a se deteriorar colocando assim a comunidade em risco.

Em declarações ao KSAT.com, uma agência de notícias de San Antonio, o pároco da Igreja, Pe. Frederic Mizengo, disse que os bancos de madeira se tornaram um problema de responsabilidade para a comunidade por estarem rachados e lascados, e que o chão e os banheiros também estavam “em mau estado”.

Além disso, informou que precisava de uma nova cerca de segurança para substituir a cerca de arame que já estava danificada, o que representava um problema de segurança. Alguns fiéis informaram que encontraram algumas seringas e também que estranhos conseguiam entrar no local.

“Foi uma situação incômoda”, disse Perry Cross, supervisor do projeto de reforma e veterano aposentado do Exército de Detroit.

Cross disse que se ofereceu como voluntário depois que o chefe de sua esposa, o ex-prefeito de San Antonio, Henry Cisneros, também paroquiano da Igreja do Sagrado Coração, pediu que ele supervisionasse o trabalho.

Cisneros pediu as autorizações necessárias para a Arquidiocese de San Antonio e depois se encarregou de organizar os esforços de arrecadação de fundos para a restauração da igreja.

“As reformas foram importantes para a moral dos fiéis”, pois puderam encontrar esperança no progresso da reforma da Igreja “durante os tempos mais difíceis nos Estados Unidos hoje”, assinalou Cross.

No entanto, como a igreja do Sagrado Coração está localizada na zona oeste da cidade, apresentam grandes necessidades econômicas. “Não temos ingressos suficientes. Tivemos que ir à Arquidiocese para pedir um empréstimo”, disse o Pe. Mizengo.

Embora tenha conseguido um empréstimo de 200 mil dólares, tem uma taxa de juros de 2% que deverá ser devolvida. “Seria uma benção ter algumas doações”, disse Lisa Martinez, que está ajudando a supervisionar os esforços de captação de recursos.

“Sabemos que muitas pessoas nos ajudaram, pessoas de boa vontade”, que, inclusive, não prestaram somente ajuda financeira, disse Pe. Mizengo.

Fonte: ACI Digital

Verifique também

Meios de Comunicação para construir pontes

O Papa Francisco enviou mensagem à Conferência Católica dos Meios de Comunicação 2020 dos Estados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *