Procissão de Corpus Christi sem presença dos fiéis

No próximo dia 11, 5ª feira, celebra-se na Igreja Católica a Festa de Corpus Christi.

Pela tradição e significado da data é o dia em que os cristãos católicos expressam publicamente a sua fé em Jesus Eucarístico, caminhando em procissão pelas ruas.

Para este ano, esse gesto não será possível porque a recomendação das autoridades em saúde é de distanciamento social, sem aglomerações, evitando proximidade, pois essa é a maior forma de contágio da Covid-19.

Mas a data não passará sem comemorações e, na Arquidiocese de Vitória, as paróquias já estão preparando as festividades seguindo as orientações de nosso Arcebispo, dom Dario Campos.

A Catedral de Vitória vai transmitir missa às 17h e às 18h sairá pelas ruas do Centro com O Santíssimo Sacramento em um carro, abençoando os fiéis que são convidados a enfeitar suas janelas e varandas para homenagear Jesus na Eucaristia.

Outro carro seguirá logo atrás para recolher alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão entregues a pessoas que estão passando por dificuldades. A recomendação para recolha de alimentos também foi dada por dom Dario, sempre com a preocupação que caracteriza a Igreja Católica que é ser solidário com os mais necessitados.

Outras paróquias também farão ações semelhantes e já estão divulgando em suas redes sociais.

No mesmo dia, pela manhã o Arcebispos celebrará com os padres a Missa dos Santos Óleos. A missa será apenas com os padres, sem participação dos fiéis e será transmitida pelas redes sociais da Catedral às 9h.

Verifique também

Semana de Oração pela Unidade Cristã será realizada no Convento da Penha

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) deste ano será celebrada de 24 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *