Contagem regressiva para o maior evento religioso do ES

Foto: Gabriel Barros – Procissão Fotográfica – FAESA

Falta pouco para a abertura do maior evento religioso do Espírito Santo, que completa 450 anos de história em 2020. Na reta final dos preparativos, na manhã da última quarta-feira (04/03), equipes técnicas de diversas secretarias da Prefeitura de Vila Velha estiveram no Parque da Prainha, juntamente com o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira e o arquiteto Paulo Henrique Prucoli. Foram definidas rotas de segurança, acesso do caminhão para limpeza das cabines sanitárias e verificados locais de postos de atendimento médico.

A Festa da Penha acontece entre os dias 12 e 20 de abril e, esse ano, para garantir mais conforto e segurança, terá uma nova proposta de localização do palco no Parque da Prainha, onde ocorre o fim da Romaria dos Homens, Romaria das Mulheres e Missa de Encerramento, propiciando mais espaço e comodidade aos fiéis com a ampliação da capacidade de público. O projeto já foi aprovada pela Prefeitura de Vila Velha. Um palco maior posicionado ao lado campo de futebol e mais próximo do mar é apenas uma novidade. Além disso, as estruturas de alimentação e da feira de artesanato vão ganhar um ambiente mais amplo, moderno e de fácil acesso. O posicionamento será em frente à Companhia da Polícia Militar.

Todos os segmentos envolvidos na festa já foram contatados, tais como prefeituras, parceiros, patrocinadores, responsáveis pelo policiamento, romarias, dioceses e outros.

Verifique também

Missão Laguna Negra 2020 e campanha para arrecadação de medicamentos são cancelados

A Comissão para Missão Missionária da Arquidiocese de Vitória informou por meio de um comunicado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *