Mostra de fotografias históricas e pinturas abre comemorações dos 450 anos da Festa da Penha

O Convento da Penha em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV), lançou a Exposição “Imagens da Fé – Festa da Penha 450 anos – Fé, amor e devoção”. A abertura aconteceu no último sábado (dia 25 de janeiro), na Sala de Exposições do Convento.

A exposição é composta por cerca de 30 fotografias históricas do Convento, além de pinturas clássicas, street art (grafite), 15 pinturas de artistas capixabas que fizeram uma releitura dos de grandes mestres que retrataram o Convento em suas telas como Benedito Calixto, Levino Fanzeres, Homero Massena.

A iniciativa atende ao convite do Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, que pensou em uma forma de já iniciar as comemorações pelos quatro séculos e meio da festa mariana mais antiga do Brasil.

O grande convidado da mostra “Imagens da Fé” é o mestre pintor Kleber Galveas, amigo de Homero Massena, que estará expondo uma de suas mais importantes obras sobre o Convento, do seu acervo pessoal e que não estará a venda.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO: “Imagens da Fé – Festa da Penha 450 anos – Fé, amor e devoção” – uma mostra de fotografias históricas e pinturas do Convento da Penha. Acervo do Convento da Penha e do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha – IHGVV – releituras das obras de Benedito Calixto, Levino Fanzeres, Homero Massena, e outros. Participações especiais de Kleber Galveas e Claudio Tripa

ABERTURA: Sábado (25/01/2020), às 10h

LOCAL: Sala de Exposições do Convento da Penha

VISITAS: de quarta a domingo, de 8h às 12h e das 12h30 às 16h30

Entrada gratuita

Fonte: Aves.org.br

Verifique também

Ajuda para os atingidos pelas chuvas no Sul do Estado

Nossos irmãos do Sul do Espírito Santo necessitam de nossa ajuda material e espiritual e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *