Papa: a guerra traz apenas morte e destruição

O Papa Francisco exprimiu sua preocupação com o que está ocorrendo em algumas partes do mundo com a crescente tensão que se teme possa levar a uma escalada da violência.

No final da oração mariana do Angelus deste domingo, o Papa recordou que a guerra traz destruição e que é necessário trabalhar para favorecer o diálogo entre as partes.

Em tantas partes do mundo se sente um terrível ar de tensão. A guerra traz apenas morte e destruição. Convido todas as partes a manterem acesa a chama do diálogo e do autocontrole e a evitarem a sombra da inimizade. Rezemos em silêncio para que o Senhor nos dê esta graça.

No contexto de aumento das tensões entre EUA e Irã, o Patriarca da Igreja católica caldeia, Louis Raphael Sako, fez um forte apelo:

Os iraquianos, ainda estão chocados com o que aconteceu na semana passada. Eles temem que o Iraque se torne um campo de batalha, em vez de ser uma nação soberana capaz de proteger seus cidadãos e suas riquezas. Em circunstâncias tão críticas e tensas, é sábio realizar um encontro em que todas as partes envolvidas se sentem em torno de uma mesa para um diálogo sensato e civilizado que poupará consequências inesperadas para o Iraque. Nós imploramos a Deus Todo-Poderoso, que garanta ao Iraque e à região uma vida normal, pacífica, estável e segura, à qual aspiramos.

Em um Twitter publicado no sábado, o Papa Francisco já havia invocado a paz:

Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela. Peçamos ao Senhor o dom da paz!

 

Fonte: aleteia.org

Verifique também

Papa Francisco oferece almoço especial aos pobres

No Dia Mundial dos Pobres, celebrado domingo, 17, o Papa Francisco almoçou, na Sala Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *