Missa e caminhada em memória dos 30 anos da morte do Pe. Gabriel

Em memória dos 30 anos da morte de Pe. Gabriel Felix Roger Maire, no último dia 23 de novembro, foi celebrada uma missa e realizada uma caminhada nas ruas dos bairros Pe. Gabriel, JK e Castelo Branco, em Cariacica. A Missa, presidida pelo arcebispo Dom Dario Campos, aconteceu no Centro de Formação Pe. Gabriel.

A “Caminhada pela Paz” , organizada pela Paróquia Jesus Libertador e pela Associação Pe. Gabriel Maire (APGM), começou com concentração na praça do bairro Pe. Gabriel. Durante o trajeto foram realizadas algumas paradas para reflexões com os temas: Cultura de Paz, Paz nas famílias e Paz par as mulheres.

Além desta Caminhada e celebrações em memória do martírio de Pe. Gabriel (  a primeira foi no dia 1º agosto na Catedral de Vitória, data comemorativa de aniversário de Pe. Gabriel), estão previstas diversas atividades até o final deste ano:

– dia 10 de dezembro a entrega da Comenda Pe. Gabriel – Câmara Municipal de Cariacica;

– dias 21/22/23 de dezembro – Tríduo de Oração nas Comunidades de Cariacica; 22/12

– Missa 30º de Martírio de Pe. Gabriel, às 10h, na Catedral de Vitória;

-Momento Celebrativo – 23/12 – 18hs, em Cobi de Cima, Vila Velha, local onde o corpo de Pe. Gabriel foi deixado pelos assassinos.
Essas atividades contarão com a presença de uma delegação de franceses que virá ao Brasil participar destes momentos no mês de dezembro. Serão padres, leigos e leigas que atuam também na “Associação Amigos de Pe. Gabriel” naquele país. Essa comitiva francesa também está preparando uma vasta programação em janeiro de 2020. Na França as celebrações contarão com a presença de uma delegação de brasileiros que estão se preparando para representar a Igreja Católica da Arquidiocese de Vitória e todos os demais segmentos de atuação em que Pe. Gabriel esteve presente.

fonte: Aves.org.br

Verifique também

Dia Nacional da Juventude na Arquidiocese de Vitória

Jovens de toda a nossa Arquidiocese de Vitória estão convidados a a celebrar o Dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *