Natal no Vaticano: árvore e presépio de madeira recuperada

A árvore de Natal para o Vaticano é um abeto vermelho (nome popular dessa espécie de árvore nativa das florestas da Europa) de 26 metros e é proveniente da Província de Vicenza. Nas montanhas venetas, as pequenas comunidade de Rotzo, Pedescala e São Pedro estão organizando este presente histórico, que, além de presentear o Pontífice, faz uma homenagem a gerações inteiras daquele território, sempre empenhadas em preservar o meio ambiente. Pois as madeiras escolhidas foram as que caíram na tempestade que atingiu a região um ano atrás.

O presépio, ao invés, é proveniente do Trentino e também feito de madeira recuperada depois das intensas tempestades de novembro de 2018.

A primeira viagem do abeto ocorreu durante esta semana, quando um helicóptero militar transportou a árvore e a depositou num campo aberto naquela região mesmo.

A entrega do presente vai acontecer em cerimônia oficial na Praça São Pedro no início de dezembro, quando tradicionalmente é inaugurado o presépio e a árvore de Natal, numa festa para fiéis e turistas. Enquanto que os operários já estão montando a estrutura do presépio.

O presépio e a árvore serão serão inaugurados dia 5 de dezembro e ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, domingo, 12 de janeiro de 2020.

Verifique também

Jovem que enviava mensagens para seu falecido mentor recebe resposta emocionante

No dia 23 de outubro de 2015, Chastity Patterson perdeu Jason Ligons, seu melhor amigo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *