Semana da Gratidão por Santa Dulce dos Pobres é iniciada em Salvador

Neste domingo, 13, a Arquidiocese de Salvador deu início a Semana da Gratidão pela canonização de Irmã Dulce. A abertura da semana aconteceu com Missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, às 22h deste sábado, 12, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida; seguida da Vigília dos Jovens realizada na madrugada deste domingo, 13.

Durante a homilia, Dom Marco falou sobre Nossa Senhora, que é o sinal da presença de Deus, e também recordou a santidade de Irmã Dulce. “Irmã Dulce se tornou santa em seu batismo. O que acontece agora é tornar esta santidade pública”, afirmou.

Após a Celebração Eucarística, a responsável pelo santuário, Roberta Daltro, contou a história da vida de Irmã Dulce. Logo no início, ela perguntou quais eram as características do amor, já que este sentimento diz muito sobre a vida da futura santa. “Ela era firme, porque ela tinha a autoridade de Deus. O amor nos inquieta, por isso ela era assim. A vida dela era de encontros, marcada pela experiência do amor”, disse.

Até o dia 19 de outubro a programação contará com três missas diárias: às 8h30, 12h e 16h; além da Feira da Gratidão, às 10h e às 14h; recitação do Terço em honra à Santa Dulce, às 11h e às 15h; Sarau Dulce, às 17h30 e apresentações culturais, às 19h. Na quinta-feira, 17, os fiéis participarão, ainda, da adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá início logo após a Missa das 8h30.

Verifique também

O dia em que Nossa Senhora Aparecida visitou o espaço

Quando o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, chegou ao espaço em 2006, junto com ele …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *