Agentes da Cáritas Brasileira visitam tribo indígena em Aracruz

A tribo indígena Três Palmeiras, no município de Aracruz recebeu os participantes do encontro anual inter-sudeste da Cáritas Brasileira, na tarde desta sexta-feira. Os agentes dos regionais do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo foram conhecer os costumes, as tradições, os desafios e a vivência dos índios, baseada no “bem viver”, algo que a entidade tem como missão proporcionar.

“A entidade defende uma vivência onde as pessoas se relacionem harmoniosamente, respeitando uns aos outros, respeitando a natureza e a Mãe Terra. Os povos indígenas trazem isso há séculos em sua tradição, e por isso propus esta visita.”, explicou o secretário da Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo, Rafael Aquiles Cofller.

O encontro que teve início nesta quinta-feira, segue até sábado e é um momento de avaliação, integração, trocas de experiências, análise de conjuntura, planejamento das ações da Cáritas na Região Sudeste e fortalecimento da entidade.

A última atividade do encontro será o almoço entre os participantes, que acontece após o grupo realizar uma conversa sobre a Assembleia Nacional, que acontecerá este ano em Teresina, no Piauí, de 19 a 23 de novembro.

 

Fonte: Aves.org.br

Verifique também

25ª edição do Grito dos Excluídos retoma tema da primeira edição:“A vida em primeiro lugar”

Contra os diversos tipos de violência, contra desigualdade social, pelo fim da violência, da injustiça, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *