A brasileira Cristiane Murray é a nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé

Cristiane Murray, foi nomeada  pelo Papa Francisco, vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Cristina é brasileira, nascida no Rio de Janeiro e trabalha na Rádio Vaticano desde 1995. No último ano vem prestando serviço junto à comissão que prepara o Sínodo para a Amazônia.

Declaração de Cristiane sobre a nomeação: 

Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao diretor editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, ao cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé.

Declaração do diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni:

A Sala de Imprensa acolhe com reconhecimento a nomeação pelo Santo Padre de Cristiane Murray como vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Tenho certeza de que o seu profissionalismo e a experiência adquirida ao longo dos anos de serviço à Igreja e à Santa Sé serão extremamente preciosos nesse novo cargo. Em nome dos funcionários da Sala de Imprensa, dou-lhe as boas-vindas e desejo-lhe bom trabalho.

Declaração do diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, Andrea Tornielli:

Sou grato ao Santo Padre por ter escolhido a colega brasileira Cristiane Murray como vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Cristiane foi até hoje um recurso importante para a Rádio Vaticano-Vaticano News e é também apreciada pela Secretaria do Sínodo dos Bispos, onde trabalha há mais de um ano, colaborando na preparação da assembleia sinodal para a Região Pan-Amazônica. Mais uma vez, um profissionalismo interno foi reconhecido nos meios de comunicação do Vaticano e estou certo de que a competência de Cristiane será preciosa para o trabalho da Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

Fonte: Vatican News

Verifique também

Carta do século 3 oferece uma visão da vida cristã primitiva

Um exame minucioso de uma carta de 1.700 anos está fazendo com que especialistas questionem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *