Papa Francisco recebe presidente russo Putin no Vaticano

Durou cerca de uma hora a audiência do Papa Francisco com o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recebido nesta quinta-feira, 5, no Vaticano com uma comitiva.

A conversa privada teve lugar na Sala da Biblioteca, após a chegada do chefe do Kremlin, pouco depois das 14h00 (hora de Roma), ao Palácio Apostólico, precedido pelo Ministro do Exterior russo, Sérgio Lavrov.

Terceira audiência do Papa a Putin

No final, a saudação à delegação russa e a troca de presentes, seguida do encontro com o cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e o arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

A audiência de hoje foi a terceira do Papa Francisco ao Presidente da Federação Russa, depois dos encontros de 2013 e 2015.

Durante as discussões, os dois lados expressaram satisfação no desenvolvimento das relações bilaterais, do fortalecimento dos protocolos e acordos assinados com relação às colaborações entre o Hospital Pediátrico Bambino Gesù e os hospitais pediátricos da Rússia, por exemplo. Além disto, o Papa e Putin se mostraram atentos a várias questões de relevância à Igreja Católica na Rússia.

Discutiram ainda temas como ecologia e outros relacionados ao atual cenário internacional, em particular Síria, Ucrânia e Venezuela.

Fonte: Canção Nova

Verifique também

Papa: Pastoral familiar, campo fecundo de colaboração entre ortodoxos e católicos

Na manhã desta segunda-feira o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano uma delegação da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *