Vinde Vede 2019

Nos dias de carnaval, de 2 a 5 de março, a Renovação Carismática Católica do Espírito Santo (RCC-ES) traz como opção paralela aos bloquinhos de rua. O retiro Vinde e Vede, que já está em sua 26ª edição, vem, em 2019, com o tema “Deus nos amou primeiro” (I Jo 4,19b). A expectativa é receber até 6 mil fiéis.

O evento será no Pavilhão de Carapina e, segundo os organizadores, pretende proporcionar um carnaval diferente. O encontro espiritual será aberto ao público, com doações de alimentos não perecíveis, que serão repassados a instituições carentes. O evento vai começar pela manhã, às 7h30 e se encerrará todos os dias após a missa, por volta das 18h.

O retiro de carnaval terá na programação diária momentos de pregação, evangelização, shows, adoração e missa. E tem para todas as idades! Um espaço do evento será reservado para crianças de 04 a 12 anos, com uma evangelização voltada ao público infantil.

Para os shows, o encontro católico vai contar com a presença da Irmã Ana Paula, missionária das Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, o missionário Dunga, a banda Dominus e Nilton Junior, da Comunidade Pantokrator.

O evento contará também com pregadores regionais e convidados: os capixabas Helbber Lima, Roberta Castro e Banda Rezza de Cachoeiro de Itapemirim, o convidado Padre Jeferson, do Piauí, e a participação dos padres e bispos da Arquidiocese de Vitória.

Segundo a assessora do evento, Mayara Moraes Mololo, o evento traz a proposta de um carnaval diferente. “É uma proposta de um carnaval com Cristo, trabalhamos para que as pessoas possam ter um encontro espiritual em meio as festas de carnaval, e não só mais um momento de descontração, mas um momento de encontro com Deus”.

De acordo com os organizadores, o evento terá um espaço com área de alimentação, venda de produtos católicos e toda a infraestrutura para receber fiéis de todas as idades.

Fonte: Folha ES

Verifique também

Dom Dario Campos toma posse no dia 05 de Janeiro

A Arquidiocese de Vitória convida todos para a Celebração Eucarística com a tomada de posse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *